Letras

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Canção de Maio

Canção de Maio
versos de Joaquim Namorado
música de Fernando Lopes Graça


Em chegando o mês de Maio
vão nascer rosas vermelhas
em todos os roseirais.
Quem me dera já em Maio
que não chega nunca mais.

Tenho uma rosa vermelha,
trago-a no meu coração;
lá é sempre Primavera,
não há Inverno nem Verão.


Quem me dera já no fim
deste inverno tão comprido
que corre tão devagar.
Rosas vermelhas, carmim,
serão para me enfeitar.

Tenho uma rosa vermelha,
trago-a no meu coração;
lá é sempre Primavera,
não há Inverno nem Verão.

Se quiseres saber de mim
vai apanhar uma rosa
e põe-na no teu chapéu.
Ficarei sabendo assim
que o teu pensar é o meu.

Tenho uma rosa vermelha,
trago-a no meu coração;
lá é sempre Primavera,
não há Inverno nem Verão.


Rosas de Maio, quem mas dera
ver todo o ano a florir
em todos os roseirais.
Fosse sempre primavera,
não findassem nunca mais.

Tenho uma rosa vermelha,
trago-a no meu coração;
lá é sempre Primavera,
não há Inverno nem Verão.