Letras

quarta-feira, 26 de maio de 2010

E o asfalto é tão largo

letra: Miguel Castro Caldas
música: Coro da Achada


E agora estamos aqui
na avenida da república
oito faixas de rodagem
nos separam da outra margem
o sinal vai ficar verde
e nós podemos passar
mas temos de nos despachar
porque depois fecha
e os carros vão avançar

e o asfalto é tão largo é tão largo

do verde
para o vermelho
e depois volta para o verde
mas eu cá pensava
que as avenidas novas
eram novas mas olha
afinal já são velhas

e é tão largo tão largo tão largo

o sinal vai para pior
e eu fui desta para melhor
estou muito mal empregado
tratado assim como gado
vou esperar mais um minuto
mas depois em vez de atravessar
vou ficar no meio a conversar

e agora estamos aqui
na avenida da liberdade
são cem metros de comprido
que podem ter um sentido
com licença com licença
tenho a vida para viver

os donos do momento
somos nós e não o vento

e o asfalto é tão largo é tão largo

amor avenidas novas
praça de Londres a arder